A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) divulgou, no último dia 16 de junho, decreto convocando os aprovados no concurso público para o cargo de professor, e no mesmo documento orienta estas pessoas a prepararem seus exames médicos e documentação para a Perícia Médica e a consequente posse do cargo efetivo.
Clique AQUI e veja o decreto na íntegra, e confira abaixo algumas dicas de como proceder a partir de agora:
- Você tem até o dia 14 de julho para entregar sua documentação completa, portanto organize tudo com antecedência e não deixe para última hora;
- Os exames podem ser feitos nos laboratórios e clínicas de sua preferência e os resultados deverão ser enviados para o e-mail do município onde você vai trabalhar;
- A documentação será conferida pela unidade responsável. Em seguida ela será encaminhada ao Centro de Perícias Médicas (CPMED);
- Após a análise e validação da documentação e da perícia médica, o candidato estará apto a assinar o termo de posse. A cerimônia de posse será virtual.
PROTOCOLO SEXISTA?
Circula, em alguns grupos de WhatsApp, vídeo que denuncia um suposto “sexismo” em algumas perguntas que estão no questionário que os candidatos aprovados devem responder para análise do Centro de Perícias Médicas (CPMED).
O Sindicato dos Professores no Estado de Rondônia (Sinprof-RO) já entrou em contato com a Seduc para apurar a denúncia, e o departamento responsável pela avaliação dos aprovados no concurso público já respondeu:
“Esse protocolo é usado há anos pela CPMED que, por sua vez, está buscando facilitar a entrega da documentação por e-mail, para que os candidatos nem precisem sair de casa. Contudo já estamos tomando providências para retificar o conteúdo deste formulário”, disse a Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas (SEGEP) da Seduc em resposta ao Sinprof-RO.
